Curso de Português para concursos – Professora Flávia Rita 

Não é apenas um curso!


     Saindo um pouco do contexto do blog (na verdade não acho que estou saindo, uma vez que quando criei o blog a intenção era a de descobrir e aprender um pouco mais a respeito da interação das pessoas com o ambiente, e por que não entre si?). Então resolvi compartilhar um pouco sobre a professora de português Flávia Rita.

     Em 2013 além de começar o meu mestrado entrei no curso de português para concursos (uma vez que tentaria dois concursos diferentes naquele ano). Foi após ter tido uma frase selecionada pela própria professora que ganhei uma bolsa para um curso de seis meses, com aulas todos os sábados. (lembro de ter sido um concurso de frases, no qual as duas melhores frases ganhariam o curso completo de português como prêmio).

     Acredito que o prêmio que ganhei foi mais que um simples curso, mas sim a oportunidade de conviver com uma pessoa muito dedicada, tanto ao trabalho quanto a família (uma vez que, a professora sempre dividia com nós, alunos, suas experiências e vivências dentro e fora de sala de aula). O sorriso e o brilho em seu olhar quando esta ensinando são provas do tamanho da paixão que ela tem com sua profissão.

     Poderia enumerar mais qualidades ou fazer mais algumas comparações, porém quero falar um pouco a respeito do que ela faz “fora da sala de aula” (não necessariamente fora de sala, já que as ações muitas vezes começam dentro da sala de aula). Conheci algumas de suas boas ações enquanto frequentava suas aulas (mas ainda hoje, acompanho suas atividades através das redes sociais!).

     As ações as quais me refiro são aulas solidárias! A professora Flávia Rita oferece algumas de suas aulas “em troca” de donativos. Muitos deles são destinados para ajudar instituições que cuidam de crianças e idosos. (uma das mais recentes que eu lembro, aconteceu no dia das mulheres, uma linda ação para comemorar e marcar um dia mais que especial). Outros tipos de ações também são feitas, como descontos, promoções e sorteios de livros, aulas e até mesmo de cursos completos. (sou prova disso, pois como dito anteriormente ganhei o meu curso completo através de uma promoção) Tudo isso só prova (pelo menos para mim) a princípio duas coisas:

  1. Quando trabalhamos com o que amamos, fazemos com prazer e deixa de ser uma obrigação.

  2. É sim possível pensar em outras coisas além de dinheiro! (sabemos que dinheiro é importante, mas ajudar o próximo não tem preço! Seja com um sorriso, uma palavra, as vezes apenas escutando e dando atenção a alguém. Coisas simples do dia a dia que podem fazer total diferença para a vida de alguém que esteja precisando desse cuidado).

A professora Flávia Rita é reflexo disso tudo. Ela não precisa ficar divulgando o que já fez para ter reconhecimento, tanto como pessoa quanto profissionalmente. Acaba sendo nossa a curiosidade de procurar saber mais a respeito dela. (Isso me lembra uma frase do livro escrito por Bel Pesce, “A menina do vale 2”, onde ela diz: “deixe os outros descobrirem os seus triunfos”. Exatamente o que fiz após ter começado minhas aulas, e acabei descobrindo muitas coisas boas)

Hoje, praticamente quatro anos após meu curso, queria agradecer a ela, professora Flávia Rita, pela oportunidade que tive de aprender um pouco mais (infelizmente não passei nos concursos que tinha prestado no ano de 2013, mas o meu diferencial foi a nota de português…uma pena ter afundado na parte técnica, mas faz parte). Dizer que suas ações fazem sim diferença, e por fim, pedir desculpa pelos erros de português cometidos aqui!!!!rs

Enfim, para quem quiser saber mais sobre a professora Flávia Rita, deixarei abaixo os links de contato. Caso você também a conheça ou tenha experiências semelhantes a essa, compartilhe com nós!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s