A ideia de criar o “Exploring the Space” surgiu em torno de janeiro de 2017 e aos poucos o projeto foi ganhando forma até chegar a proposta de virar um blog. Com o intuito de descobrir mais sobre a conexão entre homem, arquitetura e espaço o blog nasceu.

Voltando um pouco no tempo, no ano de 2014, o desejo de explorar cada vez mais o espaço, sua complexidade e os desafios diários nele existentes, resultou na dissertação de mestrado intitulada “Torre de transmissão de energia elétrica: novo design e os desafios da inserção no contexto urbano”. Como foi a partir disso que tudo começou, essa será uma referência bastante citada no blog.

Após a conclusão dessa dissertação, ficou evidente que o tema ali abordado poderia ser explorado ainda mais e com diferentes tipos de abordagem e contexto.

Isso significa que podemos ir muito além, explorando não só o espaço, mas as pessoas, principalmente o comportamento humano através da arquitetura, do design e da arte no geral.

Por fim, resolvi dividir com vocês minhas experiencias, descobertas, duvidas, questionamentos e aprendizados. Quem sabe um dia toda essa experiência compartilhada possa virar uma tese de doutorado?

Conto com a ajuda de vocês em relação a dicas, referências bibliográficas, sugestões e principalmente troca de experiências. Toda e qualquer ajuda, no intuito de contribuir com o desenvolvimento desta ideia será muito bem vinda.

Ass.: Kma

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s